Chichen Itza

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Retomada

Faz muito tempo que não posto nada, porém vamos ver se consigo me reabituar à escrever aqui.
Resolvi dividir com vocês algumas sugestões de filmes e peças que assisti nessas últimas semanas e que recomendo para todos

No fim de semana final de Janeiro fui assistir a nova montagem do Terça Insana, chamada "Mulheres Insanas" que é engraçadíssimo. Personagens femininas novas e algumas de outras montagens trazem visões hilárias do feminino. O Humor do Terça Insana me agrada muito por ser um formato sem ataques, criticas ou escatologias tipicas do humor atual. Está em cartaz no Teatro Itália, no centro de sampa.

Já neste fim de semana passado tive intensa rodada cultural, que me propiciaram estímulos e reflexões muito diferentes.
Iniciei no Reserva Cultural com L Apollonide - os amores da casa de tolerância. Filme Francês que retrata a intimidade das relações e politicas internas de um grupo de garotas que moravam e trabalhavam em um bordel da virada do século 19 para o 20. A proximidade com a qual a rotina das moradoras da casa é retratada humaniza as relações e me possibilitou uma empatia ao drama daquelas personagens, mescla momentos impactantes com outros de grande delicadeza.
No Sábado a noite foi uma grande e agradavel surpresa, uma comédia muito bem produzida, dirigida e atuada. E ainda gratuíta. L´Ilustre Molière, no SESI. Fragmentos das peças de Molière costuradas para contar da vida do autor. Foi-me surpreendente e agradável!!!
O triste foi chegar em casa e após o contato com o texto riquíssimo dele deparar-se com o "Zorra Total"...
Domingo foi a vez de uma daquelas coisas que só o SESC faz por vc.
"Palácio do Fim", Genial, forte, angustiante, um show de interpretação.
A costura dos relatos e dos pontos de vista sobre a guerra choca e comove, requer um tempo para acomodação do turbilhão depois da peça, mas é Imperdível!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário